O projeto do app Coisa Nossa nasceu como parte do Trabalho de Conclusão do Curso de Design, da Universidade de São Paulo, com o objetivo de disponibilizar uma plataforma para que os cidadãos possam reportar problemas no mobiliário urbano da cidade de São Paulo.

É um projeto fictício, pensado como solução a partir de um estudo sobre o impacto do vandalismo, no mobiliário urbano (lixeiras, pontos de ônibus, placas de sinalização, etc…), e ainda uma análise a respeito da conservação e manutenção dos mesmos.

A proposta deste projeto de design de serviço inclui uma interface digital colaborativa de denúncia de problemas urbanos, o app Coisa Nossa, além de um site informativo e de peças impressas, presentes no espaço urbano.

_
O processo de design do produto, foram realizadas entrevistas com usuários para levantamento do problema, de forma presencial e por meio de questionário online. Além disso, também foi feito o mapeamento do serviço e a definição da jornada do usuário.
Para o desenvolvimento do aplicativo, produto principal do projeto, foram desenhados wireframes em papel e digitais, até que se chegasse à solução final apresentada, com a definição de seu fluxo principal e das funções complementares do app.
Na entrega do projeto para o TCC, também foram apresentados uma landing page de divulgação do produto e um plano com peças de comunicação offline para exposição nos pontos de interesse e locais públicos.

Imagem site.jpg

imagem-home-telas_1280

aplicacoes.jpg

_
Ver página do projeto